+351 960 155 426

Expedição ao Pantanal

desde3450

Apresentação

Pensão completa. Viagem sem surpresas. E  incluímos ainda; todas as atividades. Imagine-se a vivenciar o dia-a-dia dos peões das fazendas com a lida do gado. Acordar com a alvorada e viver uma grande aventura na maior reserva mundial da Biosfera declarado pela UNESCO. Uma infinidade de aves e animais que poderemos ver em liberdade... Você já viu um papa formigas?

Resumo da Viagem

DIA 1 – 06 JAN | LISBOA | VIAGEM
Concentração no Aeroporto de Lisboa. Encontro com o Sr. Luciano Marques nosso líder de viagens para esta Expedição. Formalidades de embarque e voo regular para Campo Grande Matogrosso do Sul via São Paulo. Noite a bordo com serviço de Jantar e pequeno-almoço.
DIA 2 – 07 JAN | CAMPO GRANDE
(Meia Pensão)
Chegada em Campo Grande. Imediato transfer para hotel no centro da cidade. Lanche reforçado cocktail de boas-vindas! reforçado. Entretanto faremos uma panorâmica pela cidade capital do Matogrosso do Sul. Recepção local e teremos o primeiro contacto com a cultura e povo local. Antigamente dominada pela Tribo Terena, e colonizada por mineiros e posteriormente por imigrantes vindos de todo o mundo. Esta região ganhou um colorido sabor de misturas e costumes. Esta é a Capital do Pantanal.
Faremos a visita do Mercado Municipal onde agricultores dividem o mesmo espaço com índios, vendendo de tudo o que o campo produz, especial destaque para o artesanato local bem marcado com o sabor do Tereré e o cheiro das especiarias. Alojamento.
DIA 3 – 8 JAN | CAMPO GRANDE | PANTANAL | FAZENDA
(Pensão Completa)
Após pequeno-almoço às 07h00 saída para o Pantanal duração da viagem em média 4 horas chegada acomodação, almoço e pela tarde saída para passeio de Safári Fotográfico: realizado em veículos especialmente adaptados, chamados de Tamanduá, Arara Azul e Jacaré, este passeio possibilita chegar a locais mais afastados dentro da fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. À noite jantar e saída para Focagem Noturna: também realizada com os Veículos Especiais, oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante. Alojamento.
DIA 4 – 9 JAN | PANTANAL | FAZENDA - (Pensão Completa)
Após o pequeno-almoço, saída para passeio de Barco pelo rio Aquidauana. Observando grande quantidade de plantas e aves aquáticas, peixes, mamíferos em especial as capivaras, lontras e ariranhas. No período de seca o Pantanal se transforma, as águas começam abaixar formando os corixos, vazantes e praias naturais nos leitos dos rios, os passeios são feitos no curso dos rios onde se observa grande quantidade de pássaros, mamíferos e répteis, retorno a fazenda para almoço e em seguida saída para passeio a cavalo: Apropriado para atravessar locais de difícil acesso a pé ou com veículos motorizados, tem como objetivo explorar o Pantanal da forma mais tradicional da região. Neste tipo de passeio é comum presenciarmos a convivência harmoniosa entre o gado e os animais selvagens. No fim da tarde todos vamos pescar o nosso jantar! Será uma aventura pescar pela primeira vez as famosas e temíveis piranhas. Jantar animado com a famosa moda de viola. Alojamento.
DIA 5 – 10 JAN | PANTANAL | FAZENDA - Pensão Completa
Após o pequeno-almoço, faremos a cavalgada. Passeio de cavalo pela fazenda juntamente com os boiadeiros.
Tarde livre para usufruir das instalações do hotel e também para caminhadas.
Jantar e alojamento.
DIA 6 – 11 JAN | PANTANAL | BONITO - (Pensão Completa)
Após pequeno-almoço saída para BOCA DA ONÇA. Este tour é composto de uma caminhada por trilha pela mata preservada de aproximadamente 2 km, passando por 11 cachoeiras cristalinas, inclusive a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Estado com 156m de altura, pelo cênico Rio Salobra e por pontos de banho em piscinas naturais. Através da plataforma de rapel tem-se uma vista deslumbrante do Canyon do Rio Salobra e das pequenas grutas existentes no paredão. O almoço é servido no local que oferece duas piscinas de água corrente com peixes típicos da região que nadam junto com o visitante, relaxante hidromassagem, ducha natural. Ao fim da tarde saída com destino a Bonito em média 01:00 de viagem até Bonito. Jantar e alojamento.
DIA 7 – 12 JAN | BONITO - (Pensão Completa)
Após café da manhã saída para visita a GRUTA DO LAGO AZUL: Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de 72 metros de profundidade. Os raios solares infiltram-se no lago originando um tom azulado e um espetáculo de rara beleza. Seguiremos para nosso almoço e MERGULHO DE SUPERFÍCIE NO RIO SUCURI. Uma trilha na mata ciliar leva a nascente de águas cristalinas com vegetação subaquática e peixes variados. São 2km de flutuação na correnteza num dos rios de águas mais claras do mundo. Todos teremos todos os mateirais necessários como máscara, snorkel e colete. Regresso ao hotel para jantar alojamento.
DIA 8 – 13 JAN | BONITO - (Pensão Completa)
Após o pequeno-almoço, seguimos para o Rio Formoso, onde daremos início a um passeio de bote insulflável pelo rio. São momentos únicos de contacto com a natureza e adrenalina.  Seguimos para a Estância Mimosa onde faremos outra trilha sobre a natureza. Almoço incluído gastronómico de despedida para esta viagem. Uma surpresa ao palato seguido de caminhada para observação de aves. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.
DIA 9 – 14 JAN | REGRESSO A CAMPO GRANDE - (Pensão Completa)
Após o pequeno-almoço, seguimos para Campo grande atravessando estradas do Pantanal. Almoço em restaurante local. Chegada a cidade seguimos para o hotel. Tempo livre para relaxar. Jantar de despedida. Às 23:30 transfer para o aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa via São Paulo.
DIA 9 – 15 JAN | REGRESSO
Chegada a Lisboa. Fim da viagem e dos nossos serviços


O que está incluido

INCLUI:
Voos Internacionais, 23 kg Bagagem com Taxas incluídas sujeitas a alterações;
Autocarro ou Jipes 4x4 para o circuito.
Alojamento em Fazendas e Eco-Resorts de Categoria 4* Superior;
Regime de Pensão Completa;
Guia da Agência em português;
Guias locais do Turismo em Espanhol;
Todas as visitas mencionadas conforme o programa com entradas incluídas e todas a atividades mencionadas.
Seguro Multiviagens;


O que não está incluido

NÃO INCLUI
Suplemento de Quarto individual no Valor de 450€;
Tudo o que não estiver mencionado como incluído;
NOTAS
Sinal de 450€;
Reserva antecipada;


Datas de Partida

7 de Janeiro 2020

Brochura