+351 960 155 426

EXPEDIÇÃO AS CORES DA PATAGÔNIA Argentina e Chile

desde5250

Apresentação

EXPEDIÇÃO A PATAGÔNIA

04 Refeições
21 P. almoços
Tango, Vinho, Gastronomia e Natureza

CIRCUITO FANTÁSTICO DE  ARGENTINA E CHILE

Para além de 2 jantares Típicos, Show Flamenco e jantar folclórico no Chile, incluímos ainda,  Tour Vínico em Mendoza com Almoço incluído e Dia inteiro na Estância Santa Susana com almoço. Todas as actividades mencionadas no circuito estão incluídas. Para além dos hotéis com localização privilegiada, este é um tour privado. Lugares limitados.

Resumo da Viagem

DIA 1 – 14 NOV - LISBOA / BUENOS AIRES VIA MADRID
Voo Air Europa LISBOA/ BUENOS AIRES
19H50 LIS / MAD / EZE 08H45 +1
Concentração no Aeroporto. Formalidades de embarque em voo regular com destino a Buenos Aires via Madrid. Voo noturno.


DIA 2 – 15 NOV - CHEGADA A BUENOS AIRES
Chegada prevista para às 08h45 hora local. Transfer para Hotel http://www.562nogarohotel.com ou similar. Restante do dia livre. Alojamento.

DIA 3 – 16 NOV - BUENOS AIRES | CITY TOUR | JANTAR SHOW FLAMENCO
City Tour pelos lugares mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. Visitaremos, a Praça de Maio, a Casa Rosada - que é a Casa do Governo, a Catedral e o Cabildo; Veremos o Teatro Colón, que foi reinaugurado recentemente depois das obras de restauração realizadas pelo Governo da Cidade. Visitaremos também bairros históricos como San Telmo, onde à noite funcionam casas para dançar tango ou milongas; La Boca, onde foram assentados os primeiros imigrantes, sendo a grande maioria de origem espanhol e italiano e pararemos em Caminito. Outros bairros para serem percorridos são o bairro residencial Palermo, com seus lindos bosques e parques, Puerto Madero - o último e mais moderno de todos, onde as docas que estavam abandonadas foram reconstruídas, originando o bairro mais exclusivo da atualidade. A Recoleta é outro dos pontos de interesse, onde se encontra o Cemitério rodeado de finas cafetarias, e também a Igreja del Pilar.
Já no final da tarde. Últimos preparativos para uma noturna... Jantar e Show de Tango em uma das melhores casas de Tango de Buenos Aires (Homero Manzi / Complejo Tango / La Esquina de Carlos Gardel / Querandí / La Ventana). O tango tem um encanto especial fora do comum: desde Helsinki ou Tóquio, pessoas que jamais tinham vindo à Argentina são seduzidas por sua mística e sensualidade. Outros, são cativados pela música.

DIA 4 – 17 NOV – FAZENDA ESTÂNCIA SANTA SUSANA COM ALMOÇO
Pequeno-almoço no hotel. Viajaremos a uma fazenda que se encontra na província de Buenos Aires. Com um campo superior a 1.000 hectares, essa fazenda se dedica, principalmente, à agricultura, tendo como atividade secundária a promoção turística. Seremos recebidos com empanadas e vinho tinto. Poderemos realizar uma visita ao museu e à capela da Fazenda. No almoço, nos deleitaremos com um saboroso churrasco criolo. Poderemos ver um Show de Tango e Folclore, com malambo de boleadeiras (dança popular de sapateado, utilizando boleadeiras). Algumas das atividades oferecidas são passeios em sulkys e cavalgadas, e podemos observar suas paisagens, os cultivos e o encanto inigualável do selvagem e rústico. Finalizamos nosso dia de campo com a exibição e disputa de conjuntos de música folclórica, corrida de anel ou corrida de cavalos, destrezas típicas do gaúcho que demonstram a notável relação existente entre o criolo e o cavalo.


DIA 5 – 18 NOV – MENDONZA
Voo Latam | 06h10 / 08h05
(1 hora e 55 minutos de voo)
Transfer às 04h00 da manhã para o Aeoporto para embarque em voo doméstico para Mendonza. Transfer para o hotel https://www.nh-hoteles.es/hotel/nh-mendoza-cordillera.
Restante do dia livre para explorar a cidade.

DIA 6 – 19 NOV – MENDONÇA | TOUR VINHOS E SABORES COM ALMOÇO
Pequeno-almoço no hotel e desfrute de degustação de vinhos durante as visitas a várias das principais vinícolas de Maipú nesta viagem de um dia saindo de Mendoza. Conheça as vinícolas da Familia Zuccardi, SinFin e Trapiche. Almoço incluído de 3 pratos com vinhos de Santa Julia, explorando os aromas, sabores e nuances da região vinícola de Mendoza. Regresso ao hotel para alojamento.


DIA 7 – 20 NOV – AUTOCARRO REGULAR ATÉ SANTIAGO DO CHILE
Pequno-almoço no hotel e transfer para o Terminal de Autocarros para embarque em uma viagem incrível pelas paisagens Andinas até Santiago do Chile. Saída às 08h00 e chegada às 15h00. Transfer para o hotel https://www.hoteltorremayorprovidencia.cl/pt-br, restante do dia livre.

DIA 8 – 21 NOV – SANTIAGO DO CHILE | CITY TOUR E JANTAR FOLCLORE
Pequeno-almoço no hotel seguido de Visita à cidade de Santiago do Chile. Panorâmica percorrendo os bairros modernos da zona norte, com os seus modernos edifícios, parques e elegante zona residencial. Seguidamente, visita, a pé, ao centro histórico, começando na Plaza de Armas com a Catedral, Correios Centrais, Câmara Municipal e Edifício da Real Audiência, hoje Museu Histórico Nacional. Visita ao Centro Cívico, Praça da Constituição onde se encontra o Palácio da Moeda, atual sede do governo. Almoço. De tarde, continuação para o Monte de San Cristóbal cruzando o rio Mapocho, para uma das mais espetaculares vistas panorâmicas da cidade. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Em horário a combinar, saída para jantar típico com exibição de folclore e músicas tradicionais das várias regiões do Chile. Alojamento.

DIA 9 – 22 NOV – SANTIAGO DO CHILE
Pequeno-almoço no hotel, dia livre para explorar a cidade. Poderemos organizar um tour para conhecer a região de Puerto de Valparaíso e Viña del Mar.

DIA 10 – 23 NOV – PUERTO MONTT | PUERTO VARAS
Sky Airlines | 09h00 / 10h40 (1 hora e 40 minutos de voo)
Pequeno-almoço no hotel, transfer para o Aeroporto e voo doméstico para Puerto Montt. Chegada e transfer para Puerto Varas, alojamento no hotel www.parkinn.com/hotel-puertovaras restante do dia libre.

DIA 11 – 24 NOV – TRAVESSIA DOS LAGOS ANDINOS DE PURTO VARAS A BARILOCHE
Pequeno-almoço no hotel. Para Completar nossa aventura, faremos a travessia cênica entre a Argentina e o Chile de autocarro e barco, atravessaremos três lagos - Todos los Santos, Nahuel Huapi e Frías – neste tour de dia inteiro com vista para o Parque Nacional Vicente Pérez, no Chile, e o Cerro Tronador. Uma experiência através da Cordilheira dos do Chile para a Argentina. Chegada a Bariloche. Transfer para o Hotel. www.carlosvpatagonia.com.ar seguido de alojamento.

DIA 12 – 25 NOV – BARILOCHE | CHICO E CERRO CATEDRAL
Pequeno-almoço no hotel e faremos dois tours, Chico é a carta de apresentação de Bariloche. A beleza da paisagem está presente durante todo o percurso pela Av. Bustillo. No caminho há alguns mirantes naturais, como a Bahia Lopez e o Ponto Panorâmico, ideais para contemplar a paisagem. O teleférico do Cerro Campanario, que é uma das principais paradas do passeio, te levará a conhecer uma das vistas mais lindas de Bariloche. No setor próximo ao Porto Pañuelo, o Hotel Llao Llao e a Capela San Eduardo são atrativos singulares para o visitante. O Cerro Catedral é a estação de ski mais importante da América do Sul. Durante a temporada de inverno, oferece uma ampla e variada infra-estrutura de serviços para a prática de esportes de inverno. Este tour de meio período é recomendado para quem não deseja esquiar, mas simplesmente desfrutar da neve e das fantásticas paisagens da montanha. Diversos meios de elevação permitem subir ainda mais esta montanha, em diferentes épocas do ano. Nesta visita ao Cerro Catedral, disponibilizaremos de 3 hs livres para percorrer e poder subir ao cume usando os teleféricos. Regresso ao hotel para Alojamento.

DIA 13 – 26 NOV – BARILOCHE
Pequeno-almoço no hotel e dia livre para atividades a gosto.

DIA 14 – 27 NOV – BARILOCHE / EL CALAFATE
Airlines Argentinas | 11h55 / 13h40 (1 hora e 45 minutos de voo)
Pequeno-almoço no hotel e transfer para o Aeroporto de Bariloche para voo doméstico para el Calafate. Chegada e transfer para o Hotel www.sierranevada.com.ar restante do dia livre.

DIA 15 – 28 NOV – EL CALAFATE | PERITO MORENO
Pequeno-almoço no hotel e dia dedicado à visita do glaciar Perito Moreno, com uma superfície de 195 km2, 6 km de largura e 60 metros de altura. Foi considerado Património da Humanidade em 1981 pela UNESCO. Em frente ao glaciar existem passarelas e balcões de onde se obtém uma vista privilegiada da enorme massa de gelo e, por vezes, se pode observar o desprendimento de enormes blocos de gelo que caem nas águas do Lago Argentino. Após este, safari náutico. Regresso ao hotel para alojamento.

DIA 16 – 29 NOV – EL CALAFATE
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Mas… Nunca ficamos completamente desinteressados por estes lados, juntos poderemos decidir qual será a aventura para este dia.

DIA 17 – 30 NOV – EL CALAFATE | TOUR TORRES DEL PAINE
Pequeno-almoço no hotel e tour de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, um dos últimos grandes espaços intocados do mundo, onde campos verdes e lagos gelados espalham-se por baixo das torres de granito da Cordillera del Paine. Regresso ao hotel para alojamento.

DIA 18 – 01 DEZ – EL CALAFATE / USHUAIA / TREM DO FIM DO MUNDO
Airlines Argentinas | 09h35 / 10h55 (1 hora e 20 minutos de voo)
Pequeno-almoço no hotel e transfer para o Aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Ushuaia hotel www.hostaldelbosque.com.ar restante da manhã livre.
Pela tarde, partimos para mais uma legítima aventura no fim do mundo, o passeio no trem mais austral do mundo até o Parque Nacional da Terra do Fogo. A jornada de uma hora começa na saída de Ushuaia, seguindo a rota de 100 anos do histórico trem Convict. A rota cruza o rio Pip através de uma ponte de madeira, além da Cachoeira Macarena e uma reconstrução de uma área de acampamentos indígena dos Yamanas. Dentro do parque nacional, o trem passa por florestas de faias, turfeiras e lembranças das obras trabalhadas por prisioneiros em Ushuaia entre 1901 e 1941.
Alojamento.

DIA 19 – 02 DEZ | USHUAIA | PARQUE TIERRA DEL FUEGO
Pequeno-almoço no hotel e seguiremo para Parque Nacional Tierra del Fuego, criado em 15 de outubro de 1960. Através de suas trilhas bem marcadas irão apreciar as espécies mais representativas da flora e fauna. Veremos ainda as "Marcas" deixadas pelos índios Yamana assentados, comunidades aborígenes que habitavam essas florestas historicamente. Durante a caminhada teremos uma grande oportunidade de ver paisagens como Pipo Falls, Bahía Ensenada, Lago Roca, Laguna Negra e, finalmente, Lapataia. A Southern Railway Fuegian é muito atraente porque evoca a história das origens desta cidade conjugando com a antiga prisão e o comboio de prisioneiros. Subir para La Macarena, anteriormente ao longo do Rio Pipo, atravessamos a Ponte Queimada. Em sua próxima parada, teremos uma visão privilegiada dos restos da velha serraria.

DIA 20 – 03 DEZ | USHUAIA | NAVEGAÇÃO NO CANAL DE BEAGLE
Pequeno-almoço no hotel e realizaremos um percurso pelo Canal de Beagle. Nosso ponto de partida começa na Baía de Ushuaia, localizada à beira da cidade de mesmo nome, ingressando pelo Paso Chico. Antigamente, o pastor Thomas Bridges dizia que “Baía de Ushuaia” significava “Baía da água mansa” ou “Baía que penetra em direção ao poente”. O Canal de Beagle, localizado ao sul da Ilha Grande de Terra do Fogo, é de origem glaciário, com uma área de 180 Km e comunica os Oceanos Pacífico e Atlântico. Foi batizado pelo Capitão Fitz Roy em homenagem à embarcação “Beagle” que, com o Tenente Murray, descobriram o canal, em 1830. Foi construído como fronteira política entre a Argentina e o Chile. Tanto na Baía de Ushuaia como no Canal de Beagle podemos observar uma diversidade de avifauna marinha, e avistar moleiros-grandes, albatrozes-de-sombrancelha, gansos andinos e gaivotões, entre outros. A travessia chega até o Faro Les Eclaireurs. Possui uma torre tronco-cónica com uma altura de 11 metros e 22.5 metros sobre o nível do mar. O nome desse farol foi colocado devido ao lugar onde ele se encontra: Les Eclaireurs, e seu nome foi dado pelo Capitão Luis Fernando Martial. O passeio continua em direção ao porto Isla de los Lobos Marinos, onde observamos leões-marinhos de um e de dois pêlos e também o assentamento de cormorões - podemos ver de perto o hábitat desses mamíferos. Seguindo nosso caminho, navegamos até a Isla de los Pájaros, lugar onde há um assentamento de cormorões magalhânicos e imperiais, e conheceremos mais de 20 espécies de aves marinhas. Ambas as ilhas integram o Arquipélago Bridges.

DIA 21 – 04 DEZ | USHUAIA | BUENOS AIRES
Voo Latam | 09h22 / 12h55 (3 hora e 30 minutos de voo)
Pequeno-almoço no hotel seguido de Transfer para o Aeroporto de Ushuaia. Embarque em voo doméstico com destino a Buenos Aires. Chegada com Tranfer para o hotel. Restante da tarde livre. Alojamento. www.imperialparkhotel.com

DIA 22 – 05 DEZ | BUENOS AIRES / LISBOA.
Voo Air Europa BUENOS AIRES / LISBOA via Madrid
13h20 – EZE / MAD / LIS 07H05 +1
Pequeno almoço no hotel. Às 11h00 transfer para o aeroporto. Regresso a Lisboa via Madrid.

DIA 23 – 06 DEZ | LISBOA
Chegada a Lisboa às 07h05 minutos da manhã. Fim da viagem e dos nossos serviços.

 


O que está incluido

INCLUI:
Voos Air Europa com 23 kg Bagagem, Taxas incluídas sujeitas a alterações;
Todos os transfers e Circuito em Mini-bus privado;
Hotéis de 3* e 4*;
Alimentação conforme programa;
Guia da Agência em português;
Guias locais do Turismo em Espanhol;
Todas as visitas mencionadas conforme o programa com entradas incluídas;
Seguro Multiviagens;


O que não está incluido

NÃO INCLUI
Suplemento de Quarto individual no Valor de 1350€;
Tudo o que não estiver mencionado como incluído;
Sinal de 2000€ até 23 de Abril.


Datas de Partida

14 de Novembro 2019

Brochura