TERMOS E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A Insidediscover – Unipessoal, Lda, registada em Portugal com o número de identificação fiscal 510 655 360. O endereço da nossa sede social na Rua Álvaro Gomes, Nº 2, Loja C, 8365-111 Armação de Pêra, Portugal é proprietário do website https://vamosfugir.pt e é responsável pelos conteúdos e serviços prestados pelo site Vamos Fugir.

Leia de seguida todas as informações, para tomar conhecimento das condições gerais, aplicadas às viagens e à utilização do website, de forma a conhecer o funcionamento das viagens e de como são tratadas todas as informações/dados a disponibilizar. Os dados/informações serão tratados pela Insidediscover – Unipessoal, lda.

 

 Responsabilidade da INSIDEDISCOVER UNIPESSOAL LDA. perante as obrigações assumidas, encontra-se garantida por seguro de responsabilidade civil, na companhia de seguros Ageas Seguros apólice nº 0084.10.145081, no valor de 75.000 € pelo fundo de garantia de viagens e turismo nos termos da legislação em vigor.

O seguro de participação nas viagens da Vamos Fugir? cobre o risco de morte e invalidez permanente, bem como despesas de tratamento e repatriamento.

No ato de inscrição o participante pode solicitar o alargamento da cobertura do seu seguro de viagem para riscos extra e adicionais que considere relevantes (cancelamento de viagem; perda ou extravio de bagagem, e outros), suportando os encargos correspondentes.

– Poderão ser efectuadas directamente nos balcões de vendas de qualquer uma das Unidades Locais de atendimento Vamos Fugir?, através do portal de vendas ou em qualquer agência de viagens aderente. Todas as reservas só se consideram confirmadas com o pagamento do sinal correspondente.

– É da exclusiva responsabilidade dos clientes a correta informação dos nomes dos participantes, os quais deverão corresponder aos documentos de identificação. Erros nos nomes poderão levar a impedimento de viajar.

– No ato da inscrição, o cliente deverá depositar 30% do preço total da viagem . O restante pagamento deverá ser liquidado até 30 dias antes da data da partida.

– Excecionam-se programas que requere politicas de pagamento diferente, conforme indicadas no programa detalhado da viagem.

A Vamos Fugir? reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não seja processado de acordo com o exposto.

  1. Para a realização de reserva através do site https://vamosfugir.pt é necessário primeiro a seleção da expedição/viagem, de seguida preencher o formulário com os dados pessoais, sendo necessário o registo no website.
  2. Cada viagem/expedição tem um limite estabelecido.
  3. Os dados constates na fatura são da inteira responsabilidade do utilizador. A fatura será emitida posteriormente pela Insidediscover – Unipessoal, Lda.
  4. Logo que termine a reserva, o utilizador receberá um email automático a confirmar a reserva.
  5. As reservas efetuadas em https://vamosfugir.pt admitem as seguintes modalidade de pagamento via PT Pay, S.A – Instituição de Pagamento.
    • Meo Wallet;
    • Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
    • Referência Multibanco;

  6. Após a formalização do pagamento, o utilizador receberá um email, a solicitar o preenchimento através de um formulário online, os dados de todos os participantes inscritos.
  7. Assim que os dados sejam recebidos, o utilizador receberá um email a confirmar a sua inscrição na Expedição/Viagem.

As alterações, quando possíveis, às condições da reserva confirmadas inicialmente (nome, data, tipo de acomodação, outra) implicam uma taxa de alteração de reserva, no montante de 10 €.

No caso dos fornecedores de serviços não aceitarem a alteração, fica sujeita às despesas e encargos previstos na rubrica “Desistências”.

  1. As desistências deverão ser comunicadas logo que conhecidas pelo participante, por escrito, aplicando-se as seguintes regras:
    • Pagamento da taxa de serviço de reserva e despesas de anulação a aferir (encargos não reembolsáveis que podem ser de 100% do valor da viagem);
    • Despesas de operação (gastos com a obtenção das reservas) acrescidas de uma percentagem que pode ir até 15% do valor total da viagem.
  2. Quando se aplique, o cliente será reembolsado pela diferença entre a quantia já paga e os montantes acima referidos.
  3. No caso de desistência de um participante em quarto duplo, o suplemento de quarto individual deverá ser suportado pelo participante que mantém a reserva.

Regra geral, após a confirmação da reserva, qualquer cancelamento incorre em gastos. Aplicar-se-ão sempre os gastos de anulação que regem as condições gerais de cada companhia marítima.

  1. Não são permitidas ALTERAÇÕES
  2. Não podem ser reembolsadas.

Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados ou dispensados pelo participante. A não prestação, alheia à vontade da Vamos Fugir?, dos serviços mencionados no presente programa apenas dá ao participante o direito de reclamar o reembolso referente a esses serviços no fim da viagem.

Alojamento” significa apenas dormida em quarto duplo; o alojamento da “3ª pessoa” será em cama extra em quarto duplo, geralmente um divã ou cambalhota e também pode ter a designação de quarto triplo; “pequeno-almoço” significa uma refeição ligeira tipo continental, tomada pela manhã; “meia pensão” significa pequeno-almoço e uma refeição principal; “pensão completa” significa as 3 refeições. Quando expressamente incluídas, as refeições têm um horário fixo com menu igual para todos os participantes, podendo ser diferentes dos restantes clientes do hotel. Os extras (vinhos, águas minerais, refrescos, lavandaria, etc.), bem como os itens não especificamente mencionados como “incluídos no preço” são da responsabilidade directa do participante. As bebidas às refeições quando incluídas, são constituídas por água mineral ou vinho da casa ou refrigerantes. Quando qualquer voo ou ligação de voos coincidir com horas de refeições, as mesmas não estão incluídas nos preços publicados.

Suplemento individual” – significa um acréscimo de preço sobre o preço base. As reservas de quartos individuais são confirmadas dentro dos limites de uma razoável proporção entre individuais e duplos, resolvidas caso a caso. A categoria dos hotéis mencionada é determinada pela legislação do país de acolhimento. Alguns países não têm classificação oficial de estrelas *.

A bagagem e demais haveres que o participante leve, não constituem contrato de transporte com a Vamos Fugir?, entendendo-se, para todo e qualquer efeito, que o participante os transporta e conserva consigo, por sua conta e risco, independentemente do meio de transporte em que são colocados. A Vamos Fugir? não responde pela perda ou danos sofridos com a bagagem, por qualquer motivo, durante a viagem. Por isso, recomenda-se aos participantes que estejam presentes em todas as operações de carga e descarga da mesma e que façam seguro de bagagem.

Todos os participantes deverão possuir regularizada a respectiva documentação pessoal ou familiar: bilhete de identidade ou cartão do cidadão, passaporte, autorização para menores, vistos de entrada quando exigidos (com validade mínima de acordo com os requisitos do país), certificados de vacina, bem como restantes formalidades sanitárias (quando exigidas), etc.

A Vamos Fugir? declina toda a responsabilidade caso algum fornecedor ou autoridade recuse o embarque ou a entrada num país a qualquer participante por documentos inválidos ou esquecimento bem como outras razões de ordem particular, sendo por conta do participante qualquer gasto que daqui possa decorrer, aplicando-se nestas circunstâncias as condições estabelecidas para anulação ou desistência da viagem. A organização da respectiva documentação está sempre a cargo do participante, não fazendo parte do preço da viagem. Em caso de dúvida, os nossos serviços estão preparados para prestar esclarecimentos adicionais acerca dos documentos necessários.

No caso de viagens de grupo, com aviação, a documentação da viagem só será entregue ao cliente, quando da emissão das passagens aéreas, de acordo com as indicações das companhias aéreas.

Os menores que tenham de se ausentar do País sem os pais devem fazer-se acompanhar de uma declaração de autorização nos termos legais Nas viagens aéreas em qualquer voo doméstico ou internacional, as crianças devem fazer-se acompanhar do cartão de cidadão / bilhete de identidade e passaporte consoante o destino.

Em alguns aeroportos e portos existe o pagamento de uma taxa de embarque que, quando não expressamente incluída no preço, deve ser paga pelo participante, localmente. As taxas referidas estão sujeitas a alterações nos termos legais.

São da exclusiva responsabilidade da Vamos Fugir?, os locais de partida e chegada, indicados nas viagens, não sendo permitidas, sem indicação prévia da Direcção de Turismo, quaisquer alterações ao programa. A Vamos Fugir? reserva o direito de alterar a ordem do percurso, substituir qualquer fornecedor, incluindo hotéis, por outros similares, ou alterar a data da viagem sempre que existam razões justificadas nos termos da lei. Se, circunstâncias imprevistas obrigarem à suspensão de qualquer viagem, os participantes inscritos terão direito ao reembolso do pagamento efectuado.

Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão do programa, pelo que estão sujeitos a alterações nos termos legais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o participante será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe for fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de Cumprimento”.

Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, a Vamos Fugir? poderá cancelar a viagem, notificando o participante, pelo menos, com oito dias de antecedência, não havendo, neste caso, responsabilidade civil da Vamos Fugir?, pela rescisão.

Se por factos não imputáveis à Vamos Fugir? esta vier a ficar impossibilitada de cumprir algum serviço essencial constante do programa de viagem, tem o participante direito a desistir da viagem, sendo reembolsado de todas as quantias pagas, ou, em alternativa, aceitar uma alteração e eventual variação de preço. Se os referidos factos não imputáveis à Vamos Fugir? vierem a determinar a anulação da viagem, pode o participante ainda optar por participar numa outra viagem organizada, de preço equivalente. Se a viagem organizada proposta em substituição for de preço inferior, será o participante reembolsado da respectiva diferença.

Somente serão consideradas as reclamações apresentadas por escrito à Vamos Fugir? no prazo de 15 dias após o termo da prestação dos serviços. De acordo com a directiva do Conselho da UE, as mesmas só poderão ser aceites desde que tenham sido participadas aos fornecedores dos serviços durante o decurso da viagem, exigindo dos mesmos os respectivos documentos comprovativos da ocorrência.

As excursões e visitas durante as viagens ou cruzeiros não incluídas nos programas e consideradas opcionais são da total responsabilidade do participante, não aceitando a Vamos Fugir? nenhuma responsabilidade sobre o serviço prestado.

  1. É da exclusiva responsabilidade dos participantes a falta de pontualidade a todas as horas de partida. Aconselha-se comparência no local de partida, pelo menos, com 1 hora de antecedência.
  2. Nas viagens efectuadas parcial ou totalmente em autocarro, os horários indicados após o início da viagem são aproximados, ressalvando-se quaisquer atrasos por motivos alheios.
  3. Nas viagens que compreendem circuito de autocarro a numeração atribuída no recibo entregue ao participante poderá não se revestir de carácter fixo, podendo existir rotatividade de lugares.
  4. Nas viagens com componente aérea, o mau tempo, greves ou outras situações excepcionais, são consideradas circunstâncias extraordinárias, pelo que eventuais reembolsos ficarão ao critério das companhias aéreas e demais fornecedores.
  5. Sempre que tal medida o justifique, a Vamos Fugir? reserva-se no direito de anular a inscrição.
  6. A Vamos Fugir? incentiva os seus participantes a apresentarem as reclamações e sugestões que entendam fazer, contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços prestados e defender os interesses de todos.
  7. Os preços mencionados incluem o IVA, Imposto sobre o Valor Acrescentado, à taxa actual e são válidos até Dezembro 2018, salvo indicação em contrário expressamente mencionada em cada itinerário.

NOTA: As presentes condições gerais podem ser complementadas por quaisquer outras especificas desde que devidamente informadas pela Vamos Fugir?.

Para que possa efetuar uma reserva de expedição/viagem ou um pedido de informações/orçamento de Autocarros/Transfers é necessário proceder ao preenchimento de formulários que se encontram na plataforma de reservas do site Vamos Fugir (https://vamosfugir.pt).

A recolha dos dados pessoais é efetuada no momento do preenchimento dos formulários disponíveis na plataforma de reservas do site Vamos Fugir.

A informação recolhida é a necessária para assegurar a identidade do utilizador. O fornecimento dos dados solicitados no ato do preenchimento dos formulários disponíveis no site Vamos Fugir é obrigatório para que o utilizador/entidade possa utilizar os serviços disponíveis no referido site.

No acto de preenchimento dos formulários disponibilizados pelo site Vamos Fugir, a informação que o utilizador disponibiliza tem por objetivo a prestação de um serviço mais adequado às suas características e necessidades e ao envio de informações relacionadas com a utilização dos serviços prestados pelo referido site.

As operações de fornecimento de dados pessoais estão devidamente protegidas. Toda a informação é encriptada e gerida com as mais avançadas ferramentas de segurança e encriptadas.

Para o serviço de pagamento de serviços e/ou produtos, o site Vamos Fugir utiliza gateways de pagamento seguros, pelo que todos os dados dos seus cartões de crédito estarão salvaguardados e tratados conforme a lei vigente.

A Insidediscover – Unipessoal, Lda é a única responsável pela recolha de dados pessoais efetuada no site Vamos Fugir. Sempre que o utilizador termine a utilização deste serviço, esta entidade não assume qualquer responsabilidade pela informação recolhida fora das respetivas páginas eletrónicas.

Para poder prestar um serviço mais personalizado e ao agrado do utilizador, a Insidediscober utiliza cookies para recolher e guardar informação. Um cookie é um pequeno ficheiro informativo que é enviado do servidor do site Vamos Fugir para o browser do utilizador e armazenado no respetivo computador. Estes cookies serão apenas utilizados pela Insidediscover e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

  • Permitir à Insidediscover saber quem é o utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;
  • Utilização do Google Analytics – um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. (“Google”). A informação gerada pelo cookie sobre a utilização do site Vamos Fugir (incluindo o seu endereço IP) será transmitida e armazenada pelo Google nos servidores nos Estados Unidos. O Google utilizará esta informação com a finalidade de avaliar a utilização do site Vamos Fugir, compilando relatórios sobre a atividade do site para operadores e fornecendo outros serviços relativos a atividades da web site e utilização da internet. O Google pode igualmente transferir esta informação para terceiros, sempre que exigido por lei, ou caso tais terceiros processem a informação em nome do Google. O Google não associará o endereço IP do utilizador com quaisquer outros dados realizados pelo Google.

O utilizador pode recusar o uso de cookies selecionando as definições apropriadas no seu navegador, no entanto, se o fizer, poderá não ser capaz de usar todas as funcionalidades do site Vamos Fugir. Ao utilizar este o site Vamos Fugir, o utilizador concorda com o processamento de dados feito sobre o mesmo, pelo Google, na forma e para os efeitos descritos acima.

A Insidediscover toma todas as precauções necessárias e legalmente exigidas para garantir a proteção da informação recolhida dos seus utilizadores através do site Vamos Fugir. Estas precauções garantem a segurança online e offline dessa informação.

Sempre que seja recolhida ou utilizada informação sensível, os dados serão encriptados através de SSL. Graças ao protocolo SSL (Security Sockets Layer), 128 bits, que protege a transmissão de todos os dados sensíveis pela internet, toda a informação é tratada com o máximo de segurança. A privacidade do utilizador é assegurada e o risco de intercepção de dados durante a comunicação é completamente anulado.

Se tiver alguma questão a colocar-nos sobre a segurança e privacidade que a Insidediscover lhe garante, entre em contacto através do para info@vamosfugir.pt.

No âmbito das condições de utilização do site Vamos Fugir e de todos os seus serviços, o utilizador compromete-se a fornecer e a manter atualizados e verdadeiros todos os seus dados pessoais. Para alterar ou eliminar os seus dados, o utilizador, deverá contactar a Insidediscover por email (info@vamosfugir.pt) ou telefone 282 312 445.

A Vamos Fugir disponibiliza ligações para sites de terceiros, i.e. depois de uma pesquisa, e pode disponibilizar referências para determinados produtos ou serviços de terceiros. Se escolheres visitar um site de um terceiro ou utilizar os seus produtos ou serviços, nota que a presente política de privacidade não regerá as tuas atividades nem quaisquer informações que divulgue a tal terceiro. Recomendamos que leias as políticas de privacidade dos sites de terceiros que visitares. Não somos responsáveis pelo conteúdo das páginas para as quais temos ligações.

O utilizador compromete-se a utilizar o site Vamos Fugir em conformidade com a lei, com as presentes Condições Gerais e com os princípios morais e bons costumes geralmente aceites.

O utilizador obriga-se designadamente a abster-se de utilizar o website com fins ou efeitos ilícitos, contrários ao estabelecido nas presentes Condições Gerais, lesivos dos direitos e interesses de terceiros ou que de qualquer forma possam danificar, inutilizar, sobrecarregar ou deteriorar o website ou impedir a normal utilização do website por parte dos utilizadores.

O utilizador deverá abster-se de obter e de tentar obter informações, mensagens, gráficos, desenhos, arquivos de som e/ou imagem, fotografias, gravações, software e, em geral, qualquer tipo de material acessível através do website, empregando, para o efeito, meios ou procedimentos distintos daqueles que tenham sido postos à sua disposição pelo site Vamos Fugir.

O Utilizador obriga-se a usar os conteúdos de forma diligente, correta e lícita comprometendo-se, designadamente, a abster-se de:

Realizar ou tentar realizar atividades ilegais que atentem contra os direitos da Incidediscover, dos utilizadores do site Vamos Fugir, dos restantes utilizadores da Internet ou de quaisquer terceiros não discriminados anteriormente;

Praticar atos continuados e persistentes de provocação dirigidos a terceiros, tendo sido solicitada a sua interrupção, pelos alvos dos atos ou pelas entidades responsáveis pela gestão do site Vamos Fugir;

Usar ou tentar usar outra identidade que não a própria, personificar ou tentar personificar alguém ou alguma entidade incluindo, designadamente, um responsável da Insidediscover, guiar ou receber terceiros como se se tratasse de um anfitrião ou falsamente testemunhar parentescos ou ligações com terceiros;

Disponibilizar, transmitir, enviar, produzir ou reproduzir qualquer conteúdo que não tenha o direito de utilizar (incluindo, sem exclusão de quaisquer outros, informação confidencial obtida em função do seu cargo ou posto de trabalho);

Disponibilizar, transmitir, enviar, produzir ou reproduzir quaisquer conteúdos que infrinjam qualquer registo de patente, marca, segredo industrial, ou qualquer tipo de direito autoral de qualquer pessoa, entidade ou instituição;

Disponibilizar, transmitir, enviar, produzir ou reproduzir quaisquer conteúdos não solicitados incluindo, sem exclusão de quaisquer outros, material promocional, “junk mail”, “spamming”, “chain letters”, “pyramid schemes”;

Disponibilizar, transmitir, enviar, produzir ou reproduzir, propositada ou acidentalmente qualquer material que contenha vírus de software ou qualquer outro código informático, ficheiros ou programas cujo objetivo, mesmo não atingido, seja o de interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer computador ou sistema informático (hardware ou software) ou equipamento de telecomunicações;

Recolher, armazenar, disponibilizar, transmitir, enviar, produzir ou reproduzir sob qualquer formato, informações pessoais de terceiros;

As atividades supra descritas são absoluta e completamente interditas ao utilizador e constituem motivo para imediata suspensão ou cessação, parcial ou definitiva, temporária ou permanente, da utilização do site Vamos Fugir, bem como, nos casos em que se aplicar, para eliminação de quaisquer registos ou ficheiros correspondentes ao respetivo utilizador, sem qualquer aviso prévio e com efeito imediato.

Toda a informação contida no site Vamos Fugir, nomeadamente, nomes, imagens, fotografias, reproduções, são propriedade da Insidediscover. O logótipo e a marca “Vamos Fugir” são propriedade da Insidediscover – Unipessoal Lda sendo exclusivas e sujeitas a proteção legal de marcas e concorrência desleal. Nenhuma outra entidade tem qualquer licença ou direito de utilização destes bens.

A reprodução, alteração, cópia, uso, distribuição, comercialização, comunicação pública ou qualquer outra utilização da informação contida no site Vamos Fugir (incluindo o seu próprio desenho, configuração e forma de apresentação do site) que se realize sem autorização da Insidediscover, constitui uma infração da legislação vigente em matéria de propriedade intelectual.

As presentes condições gerais regem-se pela lei portuguesa.

As condições gerais de utilização e privacidade do site Vamos Fugir são passíveis de serem alteradas a qualquer momento. O utilizador deverá consultar, periodicamente, as mesmas a fim de verificar alguma alteração.